Capítulo 1 - O que tá fazendo aqui?


Selena/Justin 


Stratford, Ontario, Canadá  - Casa dos Lovato

Mandy:SELENA, CORRE AQUI! - gritou sentada no sofá e logo Selena desceu as escadas correndo - Já viu isso? - apontou a TV.

Selena olhou normalmente na direção da TV, mas quando viu do que se tratava, sua expressão passou de feliz pra irritada.

Sel:Mãe, quantas vezes eu tenho que te falar que eu não tô nem aí pra esse menino?
Mãe:Ai, credo. Só achei que ia gostar de saber que ele tá ficando cada vez mais famoso.
Sel:Achou errado. - virou as costas e subiu.

Quarto da Selena

A garota bateu a porta com força e deitou-se de bruços, na frente do notebook. Conectou-se ao Skype e chamou Taylor pra uma conversa.

Tay:Oi, amiga. - disse assim que apareceu na webcam - Credo, que houve?
Sel:Minha mãe que insiste em me lembrar do maior astro teen da atualidade.
Tay:(riu)Você o odeia mesmo, né?!
Sel:Agora, sim.
Tay:Ah, qual é, Sel? Não é possível. Ele não parece ser tão ruim assim.
Sel:As aparências enganam.
Tay:Mesmo assim, eu acho que... - interrompida.
Sel:Acha nada, Taylor. Vamos mudar de assunto.
Tay:Ok, tá. Quer falar de quê?
Sel:Continua me contando sobre seu irmão. Já que na escola não deu.
Tay:Ah, não. Enjoei de falar desse idiota. Quero que me conte... - interrompida por buzinas - CALMA, JÁ VOU! - gritou e olhou pra webcam - Amiga, eu tenho que desligar. Meu pai tá buzinando horrores lá embaixo. Daqui a pouco acorda a vizinhança toda.
Sel:Tá bom. Até amanhã.
Tay:Até. Boa noite.
Sel:Boa noite.

Selena se desconectou do Skype e, como não tinha nada pra fazer, abriu um site de notícias, com esperanças de encontrar alguma coisa interessante. Se arrependeu logo que a página carregou e uma foto do "maior astro teen da atualidade" apareceu com a manchete "JUSTIN BIEBER TIRA FÉRIAS DA TURNÊ POR UM MÊS".

Sel:Que droga! - exclamou irritada e fechou o notebook.

Depois de tomar um banho relaxante e vestir seu pijama, a garota deitou-se na cama e fechou os olhos, adormecendo rapidamente.

Cinco anos atrás - McDonald's

Justin:Não acha que tá muito grandinha pra pedir McLanche Feliz, não? - perguntou sentando-se em uma mesa.
Sel:Cala a boca, Justin. Eu peço o que eu quiser. - disse sentando-se de frente pra ele.
Justin:Ai, credo. Tá de mal-humor, é?! - perguntou abrindo seu lanche.
Sel:Tô. - disse e deu uma mordida no hambúrguer.
Justin:Por quê?
Sel:Minha mãe quer mesmo se casar com aquele médico.
Justin:Ah, Selly. Se ela gosta dele, qual o problema?
Sel:Como assim qual o problema? Eu não quero ninguém no lugar do meu pai. E ele ainda tem uma filha da nossa idade. Imagina se eu tiver que dividir o quarto com ela.
Justin:Ele não vai ficar no lugar do seu pai. Ninguém nunca vai tomar o lugar do seu pai. E você nem conhece essa filha dele. Vai ver ela é super legal e vocês vão se tornar ótimas amigas.
Sel:Duvido. Do jeito que aquele mala é chato, a filha dele deve ser uma riquinha metida à besta.
Justin:Claro que não, Selly. Você só tá com raiva porque não quer que sua mãe se case.
Sel:E tô mesmo. Ela não devia ter se separado do meu pai.
Justin:Acha que eu também não me sinto assim em relação à isso? Eu nunca que queria que meus pais tivessem se separado. Mas, ainda assim, eu os entendo.
Sel:Eu não.
Justin:Pensa, Selly. Se eles resolveram se separar, é porque não estavam felizes juntos, não acha?
Sel:É, talvez, mas... - deixou a frase inacabada.
Justin:O que você prefere? Seus pais juntos e infelizes ou separados e felizes?
Sel:Juntos e felizes.
Justin:Não tinha essa opção.
Sel:(suspirou)Felizes.
Justin:Então... Fica feliz por eles estarem felizes.
Sel:Mas eu não quero outro pai.
Justin:Você só tem um pai, Sel. O namorado da sua mãe vai ser só seu padrasto.
Sel:E se ele for chato?
Justin:Aí você fala com sua mãe.
Sel:E se não adiantar?
Justin:Você fala de novo e de novo, até conseguir uma mudança.
Sel:E se mesmo assim continuar?
Justin:Chega de "e se". Nem sempre é bom questionar tanto as coisas.
Sel:(suspirou e sorriu)Valeu, Justin. Você é mesmo um amigão.
Justin:(sorriu)Tenho meus momentos. - riu junto com ela.


Selena sentou-se de repente na cama, com a respiração ofegante, as mãos trêmulas e a testa suada. Quando percebeu que estava sonhando, respirou fundo e deitou-se de costas, com as mãos nos olhos.

Sel:Não acredito que sonhei com aquele estúpido. - sussurrou consigo mesma e suspirou.

No dia seguinte - Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos - Casa de Justin Bieber

Pattie:Que foi? - perguntou quando viu Justin descendo as escadas com a expressão mais confusa do mundo.
Justin:Tive um sonho estranho.
Pattie:Qual?
Justin:Nada, não. Esquce.
Pattie:Então tá.
Justin:Já falou com o Scooter? - perguntou deitando-se no sofá vazio.
Pattie:Já.
Justin:E ele disse... ?
Pattie:Que sim, dá pra começar a gravação na próxima quinta.
Justin:Ainda bem. - disse mais aliviado.
Pattie: ...Justin. - disse após alguns segundos em silêncio.
Justin:Diga.
Pattie:Não vai mesmo me contar seu sonho?
Justin:(levantou-se e riu)Não, mãe. Não vou. - deu um beijo na testa da mãe e foi para a cozinha.
Pattie:Sem-graça! - disse alto o bastante pra ele ouvir.

Mais tarde - Sala de Jogos

Kenny:Fala aí, guri. Por que tá com essa cara estranha o dia inteiro? - disse enquanto jogava video-game com Justin.
Justin:Tô com a mesma cara de sempre.
Kenny:Há! Até parece. Te conheço, Bieber. Pode ir falando... Aconteceu alguma coisa, né?
Justin:Nada demais. Só que eu tive um sonho estranho essa noite.
Kenny:Que seria... ?
Justin:Sonhei com uma amiga.
Kenny:Uhum, amiga. - disse irônico.
Justin:É, Kenny, amiga. Na verdade, ex-amiga.
Kenny:Ex-amiga? E isso existe?
Justin:Existe.
Kenny:Como?
Justin:Éramos amigos e agora não somos mais. É tão difícil assim entender?
Kenny:Desenvolve.
Justin:(pausou o video-game e olhou para Kenny)O que quer que eu diga?
Kenny:Me conta porque não são mais amigos.
Justin:Porque eu vim morar em Los Angeles.
Kenny:Só isso?
Justin:(revirou os olhos)Você não vai me deixar em paz enquanto eu não te contar, vai?
Kenny:Não.
Justin:Nós nos conhecemos na pré-escola, aos três anos de idade e viramos melhores amigos. Éramos mega grudados, contávamos tudo um pro outro, sempre ajudávamos um ao outro, até os 12 anos.
Kenny:Quando você veio pra cá tentar a vida de cantor. - disse, completando o raciocínio - Mas por quê? Ela não queria que você realizasse seu sonho?
Justin:Não, nós não brigamos por isso.
Kenny:Então foi por qual motivo?
Justin:Eu não contei pra ela que a madrasta dela traía o pai dela com meu pai.
Kenny:Wow! Caramba, isso é... - deixou a frase inacabada.
Justin:Pois é. Quando ela descobriu e soube que eu sabia há um bom tempo, ela ficou morrendo de ódio de mim e... Você me conhece. Eu odeio que gritem comigo, então discuti com ela e desde então nunca mais nos falamos. E eu nunca mais nem a vi.
Kenny:Mas o que você sonhou com ela?
Justin:Foi mais um flashback, de quando o meu cachorrinho morreu e ela dormiu lá em casa só pra eu não ficar sozinho porque eu tava muito mal.
Kenny:Vocês dormiram juntos? - perguntou de olhos arregalados.
Justin:Nós tínhamos 10 anos, Kenny. Não viaja, tá?! E eu dormi num colchão.
Kenny:Own, que fofo. Deixou a cama pra ela dormir.
Justin:Grr! Que droga, cara! Não me irrita. - disse dando play no video-game.

Stratford, Ontario, Canadá - Casa dos Lovato

Mandy:(abriu a porta e colocou sua bolsa na mesa ao lado da porta)Filha, chama a Demi, por favor. Patrick e eu temos uma novidade pra vocês. - disse indo na direção do banheiro.

Selena pausou o filme que estava vendo e foi até o quarto da meia-irmã, no andar de cima. Bateu na porta várias vezes e, quando não foi atendida, pegou a chave de emergência na bancada e abriu a porta. A cena que encontrou não foi das melhores; Demi estava de short e sutiã, se agarrando com um garoto sem camisa na cama.

Sel:(revirou os olhos)Demetria, seu pai quer falar com a gente. - disse, mas Demi e o garoto não pararam de se agarrar - Que merda, eu tô falando com você, Demetria! - disse irritada e entrou no quarto. - Sai! - disse puxando o garoto, o jogando no chão - Some daqui. - disse o empurrando na direção da porta e o garoto só teve tempo de pegar sua camiseta.
Demi:Estraga prazeres. - disse sentando-se emburrada na cama.
Sel:Veste uma blusa e desce que nossos pais querem falar com a gente. - disse irritada e saiu do quarto, batendo a porta.

Na sala

Mandy:Cadê a Demi?
Sel:Trocando de roupa. - disse sentando-se na poltrona.
Demi:Tô aqui. - disse descendo as escadas.
Sel:Fala logo, mãe.
Mandy:Patrick. - disse olhando sorridente para Patrick.
Patrick:Vamos nos mudar.
Demi/Sel:O QUÊ?
Mandy:O que ouviram, meninas. Nós vamos nos mudar.
Demi:Pra onde?
Patrick:Los Angeles.
Demi/Sel:O QUÊ?
Mandy:Que foi, meninas? Não gostaram da notícia?
Demi:Los Angeles, pai? Por quê?
Patrick:Recebi uma proposta de trabalho irrecusável lá e a Mandy conseguiu um ótimo emprego na UCLA e vocês vão estudar em um dos melhores colégios do país.
Sel:Mas... Em Los Angeles?
Mandy:Filha, vai ser ótimo.
Sel:Quando?
Patrick:Semana que vem.
Demi:Semana que vem, sério?
Patrick:Sério.
Sel:Era só o que faltava. - disse consigo mesma e levantou-se.
Mandy:Pra onde vai?
Sel:Casa da Tay. - disse e saiu.
Demi:E eu vou voltar pro quarto. - levantou-se e subiu as escadas correndo.
Patrick:Acho que elas não gostaram muito da notícia.
Mandy:Também desconfio.

Casa dos Swift

Sel:Oi, Austin. - disse quando Austin abriu a porta - Sua irmã tá aí?
Austin:Tá no quarto. Pode subir.
Sel:(entrou)Obrigada. - sorriu e subiu.

Quarto da Taylor

Sel:(bateu na porta e a abriu lentamente)Tay? - chamou, entrando devagar no quarto - Amiga, o que houve? - perguntou preocupada ao ver Taylor sentada na cama chorando.
Tay:Meu pai.
Sel:O que tem ele? - perguntou sentando-se de frente pra amiga.
Tay:Ele surtou. Quer porque quer que eu vá morar com ele, mas minha mãe disse que de jeito nenhum ela vai permitir e ele disse que se eu não for morar com ele, com minha mãe eu também não moro e...
Sel:E... ?
Tay:(limpou as lágrimas)E os dois decidiram que vão me emancipar.
Sel:Ai, Tay. Não é tão ruim.
Tay:Não é? Eles querem me mandar pra um internato preparatório em Toronto antes.
Sel:Preparatório pra quê?
Tay:Se sustentar sozinho na adolescência.
Sel:Que droga, hein!
Tay:Mas e você? Porque tá com essa cara?
Sel:Minha mãe e o Patrick resolveram que vamos nos mudar pros Estados Unidos.
Tay:O quê?
Sel:Los Angeles mais especificamente.
Tay:Mas... Por quê?
Sel:Patrick recebeu uma proposta boa de trabalho e minha mãe um emprego na UCLA... Negócios em geral.
Tay:Vamos mesmo nos separar.
Sel:É... - parou de falar e sorriu - Talvez não.
Tay:Tá pensando em quê? Que sorriso é esse? - perguntou desconfiada.
Sel:Seus pais querem te emancipar, eu não quero ir pra L.A. e ficar completamente sozinha, minha mãe tá fazendo de tudo pra me agradar nos últimos dias... - sorriu esperançosa.
Tay:Tá me chamando pra morar em L.A. com você?
Sel:Quer?
Tay:(sorriu)Quero, claro!
Sel:Então conversa com seus pais que eu dobro minha mãe e o Patrick. - disse levantando-se.
Tay:Rápido assim?
Sel:Vamos na semana que vem. E se eles concordarem, tem um monte de coisas pra resolver.
Tay:Ok.
Sel:Bye, amiga. Boa sorte e até mais. - disse saindo correndo do quarto.

Dias depois - Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos - Studio A

Scooter:Hey. - chamou, fazendo Justin o olhar - Tudo bem? - Justin assentiu - Tá gostando das músicas? - Justin assentiu novamente.
Alfredo:Tem alguma coisa errada com ele. - falou baixinho com Scooter.
Scooter:Já percebi.
Alfredo:Tem alguma ideia do que possa ser?
Scooter:Eu não, mas o Kenny deve saber. Pergunto pra ele depois.

Mais tarde ...

Alfredo:Fala aí. - disse sentando-se ao lado de Justin - Cansado?
Justin:Um pouco.
Alfredo:Tá acontecendo alguma coisa?
Justin:Nada.
Alfredo:Tem certeza? Você tá esquisito.
Justin:Tô normal. Licença. - disse quando seu celular tocou. Ele levantou-se e foi atender em outro lugar.

Ligação

Justin:Oi.
Jasmine:Oi, gato, tudo bem?
Justin:Bem e você?
Jasmine:Com saudades de você. Dá pra gente se ver hoje?
Justin:Hm... - disse pensativo - Dá, dá sim. Às 21:00 no Calvin's?
Jasmine:Te encontro lá.
Justin:Beleza.
Jasmine:Beijo na boca.
Justin:Tchau, Jas.

Ligação

Kenny:Hey, vamos embora? - perguntou quando Justin voltou pra dentro do estúdio.
Justin:Agora.

Casa de Justin Bieber

Justin não falou nada quando entrou em casa e encontrou Pattie e Carin conversando na sala. Apenas subiu as escadas com pressa.

Pattie:O que houve com ele?
Kenny:Ninguém sabe.
Scooter:Tá estranho assim há dias. - falou com Pattie, andando na direção de Carin - Oi. - disse e deu um beijo rápido em Carin.
Carin:Oi.

Quarto do Justin

Justin:Que merda! O que tá acontecendo comigo? - perguntou a si mesmo, olhando seu reflexo no espelho - Que droga de sensação estranha é essa, hein? Caramba! Parece coisa sobrenatural. - disse mechendo aflito no cabelo - Meu Deus, o que é isso? - deitou-se de costas na cama, fitando o teto.

O garoto ficou ali por quase duas horas, deitado na cama, fitando o teto, tentando descobrir o que havia de errado com ele. Só levantou-se quando se lembrou que havia marcado de encontrar Jasmine, então foi tomar banho.

Apartamento dos Lovato

Demi:Uau! - disse olhando o apartamento.
Sel:Uau dois! - falou sorrindo.
Tay:Uau três! - disse parando ao lado de Selena.
Mandy:Gostaram?
Demi:É lindo.
Sel:E grande.
Tay:E confortável.
Patrick:Que bom que gostaram.
Mandy:O quarto de vocês é à esquerda lá em cima. - disse, fazendo as três meninas correrem escadas acima.
Patrick:Cuidado, não corram na escada. - disse em vão.
Mandy:(riu)Pelo menos elas gostaram da casa nova.

Alguns minutos mais tarde - Sala de estar ...

Patrick:Vou comprar alguma coisa pra comer, alguém vem comigo?
Demi:Tô fora. Preciso dormir.
Tay:Eu tenho que ligar pra minha mãe.
Sel:Eu vou.
Patrick:Mesmo?
Sel:Uhum.
Patrick:Então vamos. - disse saindo.

Selena pegou seu celular na mesa de centro e seguiu Patrick. Entrou no carro, colocou o cinto de segurança, abriu a janela e ligou o rádio.

Sel:Ai, ninguém merece. - disse quando ouviu a voz de Justin Bieber saindo dos alto-falantes.
Patrick:Que foi?
Sel:Essa música.
Patrick:Não gosta de música?
Sel:Não gosto do dono da música.
Patrick:Que seria... ? -

Antes de Selena responder, a música terminou e o locutor da rádio a anunciou como "Never Say Never, de Justin Bieber".

Sel:Respondida a pergunta?
Patrick:Nossa! Achei que todas as meninas da sua idade fossem loucas por ele.
Sel:Eu, não.
Patrick:Por quê?
Sel:Iih, longa história.
Patrick:Quero que me conte depois.
Sel:Claro. - disse em voz alta - Mesmo que você já saiba. - murmurou consigo mesma.
Patrick:Oi?
Sel:Só pensei alto. - respondeu e os dois chegaram ao supermercado - Vamos fazer compras?
Patrick:Só o necessário pra passar a semana, enquanto nos adaptamos.
Sel:Hm, tá. - disse tirando o cinto de segurança e abrindo a porta.
Patrick:(desceu do carro e olhou pro lado)Selena.
Sel:Fala. - disse fechando a porta do carro.
Patrick:Tem como você ir àquele restaurante e comprar o jantar? - pediu apontando o restaurante do outro lado da rua.
Sel:Por que não compra lasanha de microondas?
Patrick:Porque ainda temos que ligar todos os eletrodomésticos da casa e isso dá muito trabalho.
Sel:Ok, eu comrpo.
Patrick:(pegou a carteira no bolso e tirou algumas notas lá de dentro)Compra alguma coisa que sabe que todos gostamos. - disse entregando o dinheiro à menina.
Sel:Tá, claro. - disse guardando o dinheiro no bolso.

Patrick seguiu para dentro do supermercado, enquanto Selena andava na direção do restaurante. Estava quase chegando quando recebeu uma mensagem. Parou na calçada para ler, mas foi impedida por alguém que esbarrou nela e derrubou o celular no chão.

Xx:Opa, desculpa. - disse uma voz masculina, abaixando-se pra pegar o celular.

Quando o rapaz que havia esbarrado na garota levantou-se e olhou pra frente, Selena arregalou os olhos e ele franziu a testa, confuso.

Sel:(puxou o celular)Obrigada. - disse e começou a ir na direção do restaurante, mas ele a segurou pelo braço, a virando de frente pra ele.
Justin:Selena? - perguntou surpreso.
Sel:Ainda lembra de mim, é?! - disse sarcástica.
Justin:O que tá fazendo aqui?
Sel:(puxou o braço, o libertando da mão dele)Não te interessa. - disse irritada - Com licença. - virou as costas e entrou no restaurante.
Justin:Caramba! - exclamou estático.
Jasmine:Oi, gato. - disse chegando por trás dele - Chegamos juntos. - sorriu e lhe deu um beijo.
Justin:É, chegamos. - disse ainda meio surpreso.
Jasmine:O que aconteceu?
Justin:Nada, não. Vamos entrar. - pegou a mão da garota e a puxou pra dentro do restaurante.

Jasmine acabou escolhendo uma mesa próxima ao balcão, onde Selena estava sentada, esperando sua comida. Justin sentou-se justamente de frente pra onde ela estava. Jasmine fez o pedido dos dois e o garçom saiu.

Jasmine:E então, gato? Como é que tá?
Justin:Bem. - disse ainda encarando Selena.
Jasmine:Que foi? - perguntou olhando pra trás.
Justin:Nada. - olhou pra Jasmine - Não é nada.

O jantar dos dois chegou logo. Jasmine tagarelou o tempo todo, enquanto Justin apenas assentia - mesmo sem estar prestando o mínimo de atenção - enquanto encarava Selena esperando sua comida no balcão.

Jasmine:Justin! Que coisa, tá me ouvindo? - perguntou irritada.
Justin:(olhou pra Jasmine)Desculpa, me destraí. Pode continuar.
Jasmine:Agora eu esqueci. - disse emburrada.
Justin:Então tá. - disse torcendo o pescoço pra ver Selena sair do restaurante com algumas sacolas nas mãos.

Continua ... 

 Hello, everybody !!  Taí o primeiro. Não achei lá essas coisas, mas... Já fiz piores... (ausaushaushuahs) 
Bem... eu foquei mais na vida da Sel e do Justin separados nesse capítulo, mas os próximos vão ter mais cenas dos dois juntos. 

Espero que gostem *--* 
Xoxo :


Ah, já ia esquecendo... Será que você poderiam divulgar por favor? 10x [n/a:abreviação estranha de thanks] ... 

1 pessoas me fizeram feliz:

mina

AAAAH VC POSTOU!
Que perfeiiito floor ameei!
Divulgoo sim =)
Beijoos e posta loogo!

Postar um comentário